
A Câmara Municipal aprovou em definitivo, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (06), o Projeto de Lei Complementar que altera o nome da Guarda Civil Metropolitana para Polícia Metropolitana de Ribeirão Preto. De acordo com o texto do projeto, a Polícia Metropolitana terá por finalidade primordial a proteção de bens, serviços e instalações municipais e, no âmbito do município, o exercício de ações de segurança urbana, inclusive de policiamento ostensivo comunitário, excluída qualquer atividade de Polícia Judiciária.
“Imagine a força que as instituições de segurança absorvem a partir deste momento. Quem vai ganhar é a população de Ribeirão Preto, pois não se trata apenas da mudança na nomenclatura, mas também da valorização destes profissionais da segurança municipal”, afirmou o vereador Junin Dêdê (PL).
“É uma mudança muito importante para a segurança pública de Ribeirão Preto, que está muito difícil como temos notado. Isso permitirá que o efetivo tenha acesso a equipamentos necessários para exercer a função de polícia, o que deverá melhorar a segurança da população”, comentou o vereador André Rodini (Novo).
Texto: André Luís de Jesus
Fotos: Thaisa Coroado